Sobre a Casa

Inaugurada em 31 de maio de 2016, a Live Curitiba é uma das principais casas de shows do Paraná e se destaca entre as melhores da região sul do Brasil. Anitta, Luan Santana, Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Alok, Henrique & Juliano e Thiaguinho são apenas algumas das atrações de renome nacional que já se apresentaram no espaço.

Principal palco da cidade, a casa colocou Curitiba novamente na rota dos grandes shows internacionais com atrações como Jason Mraz, Alice Cooper, The Cult, Luis Fonsi, Simple Plan, Joe Satriani, SOJA, Whitesnake, entre outros. Com capacidade para 5.000 (cinco mil) pessoas, o local possui uma estrutura moderna e diferenciada para tornar os eventos ainda mais inesquecíveis.

História

A Live Curitiba é localizada na Rua Itajubá 143, no bairro Portão em Curitiba, Paraná. Famoso, o endereço é carregado de histórias e lembranças que são parte da memória do público curitibano. Essa história começa 20 anos antes da inauguração da Live Curitiba, em 1994, com o Coração Melão.

Com capacidade para 2.700 (dois mil e setecentas) pessoas na época, o Coração Melão começou abrindo espaço para as bandas curitibanas como Gypsy Dream, Dr. Smith e Djambi e ganhou espaço. O endereço conquistava cada vez mais o público tornando-se referência na noite curitibana já naquela época com shows de domingo transmitidos inclusive em rádios.

Naturalmente, com o sucesso veio a ampliação e no ano de 1996, o Coração Melão se transformou em Fórum. Além de duplicar a capacidade da casa, o local abriu o leque para diversos estilos musicais. Em 1996, inaugurava em Curitiba uma casa que viria a se tornar o terceiro polo de shows no Brasil. A Fórum abriu as portas como a maior casa de shows da cidade com apresentação da artista internacional Shakira.

Parte da memória de Curitiba, o Fórum marcou toda uma geração que assistiu a grandes shows no espaço que em 2005, passou a se chamar Curitiba Master Hall. Inaugurado com o show do Zé Ramalho no dia 09 de abril de 2005, o Curitiba Master Hall foi outro sucesso que fechou em novembro de 2015 para uma nova fase: a reestruturada Live Curitiba.

Formatos

Nesses dois anos, a casa de shows inovou e tornou-se referência no ramo do entretenimento. Com uma estrutura diferenciada, o local se adequa a qualquer formato de evento. É uma casa de espetáculos flexível que possibilita a escolha do modelo solicitado pelo contratante. A configuração Tradicional, mais utilizada em Shows Nacionais e Internacionais é com o público em pé e os setores divididos em Pista, Pista Premium, Área VIP e Camarotes. Neste formato, a capacidade da casa recebe até 5.000 (cinco mil) pessoas.

Outro modelo utilizado na Live Curitiba é o formato com Clássico Mesas. Nesta configuração, a capacidade é reduzida para 2.300 (duas mil e trezentas) pessoas. Em toda a área da casa são dispostas Mesas oferecendo privacidade, conforto, visão privilegiada e atendimento personalizado. O único setor mantido sem mesas neste molde são os Camarotes, nas laterais do segundo andar. 

Totalmente flexível, na Live Curitiba é possível mesclar os dois estilos no formato Parcial Mesas. Desta forma, a capacidade é de 3.900 (três mil e novecentas) pessoas e na disposição, além da Área das Mesas, são mantidos os setores Pista, Pista Premium, Área VIP e Camarotes. 

Existem eventos que necessitam de montagens ainda mais diferenciadas como o formato Auditório. Nesta disposição, são colocadas cadeiras uma ao lado da outra e mesas bistrô no segundo andar. A capacidade é de 1.900 (mil e novecentas) pessoas.

Com mesas, cadeiras, ou no formato tradicional, a Live Curitiba pode se moldar a necessidade das produtoras em grandes eventos como shows, formaturas, festas corporativas, entre outros.

Fechar Menu